Aedes Aegypti

AEDES AEGYPTI     –     Mosquito do medo

O AEDES AEGYPTI    Vetor dos vírus da Dengue  da Chikungunya e Zika Vírus, cujo contágio pode causar má-formação cérebro

O AEDES AEGYPTI  Tem Hábito mais diurno, voa geralmente entre 0,5 e 1,5 metro de altura. Pode subir até 18 m (6 andares) e voar horizontalmente cerca de 100 m – O mosquito tem marcas brancas na parte traseira do tórax e pernas marcadas de preto e branco

Aedes Aegypti – Mata

4 pensamentos em “Aedes Aegypti”

  1. DENGUE
    Doença que causa febre e dores no corpo. Originário da África, Aedes aegypti após ser erradicado no Brasil reapareceu nos anos 1980 e desde então o país convive com casos de dengue. Há quatro subtipos do vírus que transmitem a doença
    Copyright Fo
    CUSTO DE PACIENTE COM DENGUE = US$ 1.394,00 (dólares)
    Um estudo feito em oito países aponta que um paciente com Dengue tem custo de US$ 1.394,00 dólares.
    A doença também representa no mínimo, seis dias perdidos em escola e nove dias de trabalho.
    (http://www.cidadeverde.com/custo-de-paciente-com-dengue-e-1-394-dolares-diz-pesquisa-72584)

    1. Caro Poltter !
      Até o momento o único elemento controlável na cadeia da dengue é o seu vetor, portanto se faz necessário medidas urgentes, porém eficazes para se preservar a vida.
      Conheça o Kit Stop Dengue uma maneira pratica e eficaz para eliminar os focos de água parada.
      http://www.stopdengue.com.br

  2. O risco aumenta no verão. Todo cuidado é pouco. Proteja sua família. Não deixe acumulo de água, principalmente nos pratos de vasos de plantas. O Kit Stop Dengue faz a função de absorver a água evitando assim a eclosão dos ovos do mosquito.

    1. Caro Claudio !
      As plantas caseiras tem sido apontadas como o principal criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, devido ao acumulo de água entre o prato e o vaso.
      Uma das alternativas mais utilizadas para que as plantas não deixem de receber água é a disposição de areia nos pratos dos vasos.( que não é EFICAZ )Porém, apesar de se apresentar como alternativa, muitas pessoas reclamam dos inconvenientes decorrentes de cada rega, a qual deve-se tomar muito cuidado para não transbordar. Caso isso ocorra, parte da areia é levada junto, sujando ao redor do prato e a base de sustentação.
      Visando solucionar os inconvenientes da areia, a “Poltter do Brasil” desenvolveu um anel de espuma passível de ser posicionado nos locais necessários permitindo que os mesmos permaneçam umedecidos, porém sem acúmulo ou empoçamento de água, evitando assim a proliferação da Dengue.
      Conheça o Kit Stop Dengue, acesse o site:
      http://www.stopdengue.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *